terça-feira, 13 de novembro de 2007

MOSTEIRO DE SÃO BENTO DE FORTALEZA - (Pequeno Histórico)


O Mosteiro de São Bento de Fortaleza foi fundado a 19 anos. O Mosteiro fica localizado no bairro de Messejana-Paupina. Rua Coronel Luis Fidélis, 939. Telefone para contacto é 3276 2018. As missas são celebradas todos os dias as 18h e aos domingos as 10h são realizadas as missas conventuais com o canto Gregoriano.(Tradição em todos os mosteiros da ordem beneditina do Brasil). Venha participar da espiritualidade beneditina.O mosteiro está aberto para o público todos os dias nos horários das 9h até 20h. Temos também um salão para Buffet e outros quaisquer eventos.Dentro dessa comunidade voce vai ficar por dentro da história de Nosso Pai São Bento e todos capitulos da regra.

23 comentários:

Rosalinne disse...

Muito interessante o blog. Me diga como faço para chegar ai. Por favor quero ir a missa neste proximo Domingo.
BJs.

Marisa disse...

Querido está muito bom seu blog, quero saber se ai canta os cantos gregorianos.
Abraço.

Samara disse...

Está muito legal seu blog.
Bjs!

MP3 e MP4 disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.

Aurielio disse...

Caros Irmãos,
Gostaria de maiores contatos convosco. Depois de uma etapa de discernimento vocacional e, após ter dialogado com um monge beneditino, acredito ter chegado o momento de aprofundar o chamado do Senhor. Por isso, peço-lhes a gentileza de estabelecer contato comigo a fim de eu possa conhecer melhor a vida monástica. Desde já agredeço.
Pax!
Aurielio Martins

Anônimo disse...

Olá!!! Paz ealegria! Gostaria de saber o que fazer pra se torna oblato, quando já sacerdote diocesano com 34 anos de vida e 2 anos sendo padre. Quais as regras e critérios? Há abertura? Desde já agradeco. Pe. Hayel

gilberto disse...

gostaria de saber se vcs tem medalhas em prata

Ir.Gabriel, OSB disse...

Tem sim..ligue para 3276 2018

Anônimo disse...

Bom Dia, Caríssimos Irmãos Religiosos !!!

Como fiel-leigo de Cristo JESUS e filho de MARIA, venho humildemente pedir orações pelo empreendimento que ora se inicia no Brasil através da Associação Internacional de Fiéis Leigos Católicos - UNA VOCE, constituida legalmente sob a égide do Código de Direito Canonico. Assim, com apoio do Santo Papa que nos acompanha pela Comissão ECCLESIA DEI, e visto que a maior nação católica do mundo é a que menos tem Missa Gregoriana (latim e canto gregoriano) per capita, viemos ajudar a tratar a preocupação de S.S. Bento XVI com tal ação leiga, ou seja, fazer nossas parte.

Os trabalhos serão realizados em comum acordo e acompanhamento das autoridades locais Diocesanas de cada região, cidade ou estado da federação.

Nossa instituição existe internacionalmente desde a década de 70, inciando-se na Europa e neste mês chegou ao Brasil para ajudar a formentação deste modo de celebração liturgica, que não pode ser esquecida assim como a tradição da Igreja, e influenciando beneficamente o respeito pela Novus Ordo Missae (Missa atual ou Papa Paulo VI).

Mais informações, favor acessar:

http://blog.unavocebrasil.org/

ou

http://www.facebook.com/unavoce.br

Deus e Nossa Senhora vos pague com abundante bençãos !!!

Atte.,

Swytz Tavares
(http://swytztavares.blogspot.com/)

Anônimo disse...

Oi gostei muito de tudo que vi,gostaria de saber como se tornar um monge, também preciso sabe rse tenho vocação, e até q idade pode-se ingressar em um mosteiro. um abraço!!!

Anônimo disse...

irmão : eu queria saber se essa ordem relisiosa ela permiti os seu membros receber cartas,visitas de suas familhas ...
Estou querendo fazer uma experincia , qual seria o primeiro passo?
o que precisa?
se eu for visitar o mosterio:

o que devo levar?
se eu vou dormir ai ou tenho que procura outro local ?

'' a paz de cristo e o de maria ''
(jorge luiz)

Luis disse...

Como trilhar um caminho vocacional nessa ordem?
espero resposta e gostei muito do blog.
PAX

Swytz Tavares disse...

Caríssimo Irmãos Beneditinos,
Gostaria de dar uma sugestão para melhorar a participa~ção dos fiéis aos cantos gregorianus cantados aos domingos na Santa Missa. De acordo com o que notei, a maioria dos fiéis participantes são barítonos e baixos, então o repertório necessitaria ser baixado em 1 a 2 tons, de acordo com a música. Pior exemplo, o KYRIE original é cantado muito alto (pra tenores), então ao menos neste eu entoaria 2 tons abaixo do indicado, os Glória, Credo, Agnus e Sanctus, baixaria somente 1 tom. Espero ter contribuído.

Swytz Tavares

ElpidioLessa disse...

Fui pela primeira vez hoje à Missa de Domingo às 10:00, me emocionei com o lugar, com a paz, com os canticos e a participação tão bonita dos fieis, irei todos os Domingos, senti a presença do Coração de Jesus naquele lindo lugar que a tempos sentia o chamado a ir e nunca tinha ido, que SÃO BENTO ilumine toda aquela comunidade e proteja seus pastores ...

Anônimo disse...

Quero pedir a intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe por um milagre na minha vida!

D.Gabriel, OSB disse...

Que Deus abençoe a todos. Façam seus pedidos de orações!

D.Gabriel, OSB disse...

Obrigado pela sugestão!

D.Gabriel, OSB disse...

volte sempre e sinta abraçada pela força das orações de todos nós. PAX

D.Gabriel, OSB disse...

Entre em contacto com diretor vocacional pelo fone 085 3267 2018.

D.Gabriel, OSB disse...

Estaremos rezando. PAX

Anônimo disse...

Linda Missa Gregoriana, além de atender ao Concílio Vaticano II:

CONSTITUIÇÃO CONCILIAR
SACROSANCTUM CONCILIUM

..........
36. § 1. Deve conservar-se o uso do latim nos ritos latinos, salvo o direito particular.
.........
116. A Igreja reconhece como canto próprio da liturgia romana o canto gregoriano; terá este, por isso, na ação litúrgica, em igualdade de circunstâncias, o primeiro lugar.
.......

Unknown disse...

Boa noite!


A ABRAVIPRE (Associação Brasileira de Apoio a Vítimas de Preconceito Religioso) foi fundada no Ceará com o intuito de defender e representar em todo o Brasil pessoas que tenham sido vítimas de algum preconceito religioso.

Desejamos convidar vosso grupo a participar do 21 de janeiro - dia nacional de combate a intolerância religiosa em Fortaleza, desta feita, faremos um movimento mais amplo. Já fixamos nossos cartazes em ruas e avenidas, fizemos panfletagem, e será realizada uma Tribuna Livre na Praça do Ferreira, a partir das 16:00h, ficando como exemplo de luta pela igualdade em nosso país. Combater a intolerância religiosa é uma atitude justa, socialmente altruísta e cidadã.

Altruisticamente, aguardamos seu contato, (85) 85886109 ou 98274705 Nosso site em construção: www.abravipre.org

Sebastião Ramos - Fundador e Presidente da ABRAVIPRE

Anônimo disse...

Realmente muito bonita a ordem do Pai Bento!!!! PAX!!!!!!!!!!!!