sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A ESCOLHA DA VOCAÇÃO

Papa Francisco fala sobre a escolha da vocação.
PapaFrancisco29052013O jornal ‘L'Osservatore Romano’, na edição da última quarta-feira, 07 de agosto, trouxe detalhes do encontro do Papa Francisco com os cerca de 60 jovens pertencentes ao grupo vocacional da Diocese de Bréscia, Itália. Este grupo realizou peregrinação ao Vaticano à pé, desde Poggio Bustone, por ocasião do 35º aniversário da morte do Papa Paulo VI.
O grupo de jovens da Diocese de Bréscia era bastante heterogêneo, sendo formado por casais de namorados, jovens esposos, aspirantes a seminaristas, catequistas e jovens que fazem um percurso espiritual buscando um discernimento vocacional. Após participar da Missa em memória de Paulo VI, na Basílica de São Pedro, os jovens expressaram o desejo de encontrar o Papa Francisco, o qual – segundo o L’Osservatore -, informado do pedido, os acolheu com prazer.
Pouco depois das 18 horas, Francisco saiu para encontrá-los diante da Casa Santa Marta e dirigindo-se a eles disse: “Vos agradeço tanto por esta visita. Isto é muito bonito. Agrada-me muito”.
Os jovens – refere o L’Osservatore – estavam tão certos que o Papa Francisco não os iria desiludir, que haviam já preparado um breve discurso de saudação. Eles agradeceram a Francisco pela confiança que deposita nos jovens e as orientações que lhes deu nos dias da JMJ Rio 2013. Entre outras coisas, a jovem intérprete, em nome de todos, citou de memória algumas passagens marcantes dos discursos de Francisco no Rio. Ao acabar, o Papa demonstrou agradável surpresa e disse: “Ehi! Mas que bela memória, te recordas de tudo?”
Aos jovens presentes que pensam em entrar no seminário, o Papa recomendou para iniciarem este novo caminho ‘com seriedade’. “Vocês verão que é uma alegria, uma alegria mas não uma brincadeira. É uma coisa séria. É como casar-se. Então, é uma escolha séria na vida. Porém, quando se leva uma coisa à sério, então ela torna-se bela. Mesmo se difícil”, observou o Santo Padre.

0 comentários: