domingo, 18 de agosto de 2013

Reflexão do dia.





Solenidade da Assunção de Nossa Senhora.


Hoje celebramos a solenidade da Assunção de Nossa Senhora, no entanto, é necessário deixar claro que a Assunção não é uma Ascensão. O título de Assunção para a Nossa Mãe, nos acorda para o fato de que Nossa Senhora foi levada aos céus e não subiu por si mesma, quem subiu foi Nosso Senhor Jesus Cristo. Dessa forma, declarou-se oficialmente dogma da Igreja a Assunção de Nossa Senhora em 1950 através do Papa Pio XII.

Esta solenidade nos quer fazer refletir sobre a nossa caminhada de fé na vida cristã. Será que estamos deixando Deus nos conduzir? Sentimos a presença de Jesus em nós, onde e como? Somos humildes o suficiente para deixarmos nossas vontades de lado? Estas e outras são perguntas que se escondem dentro do Evangelho de hoje.


Outro ponto interessante que podemos lembrar nesta passagem é a atitude de Maria, ela apressadamente corre em socorro à prima Isabel. Esta atitude é o reflexo de sua grandiosidade em ser plena de Graças, sua humildade se complementa em sua caridade.

Maria, protótipo da Igreja coroada pelas bênçãos de Deus Pai que se rebela contra os soberbos e exalta aquele ou aquela que faz pequenino no seu reino.



Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós!

0 comentários: